Seguidores

O AMOR - POR MALU FREITAS

LANGUAGES

terça-feira, 18 de maio de 2010

Motivos pelo qual Aragorn e Arwen estão aqui...


Histórico dos Personagens
Aragorn II, conhecido simplesmente por Aragorn, é uma personagem fictícia criada porJ RR Tolkien na mitologia da saga O Senhor dos Anéis.
Descendente da Casa de Isildur e fundou a sua própria casa, Telcontar.
Aragorn passou por grandes provações durante toda sua vida, mas nos meses anteriores a queda de Sauron seus trabalhos foram realmente árduos. Aragorn participou doConselho de Elrond, onde foi formada a Sociedade do Anel na qual ele ingressou como representante dos Homens (junto a Boromir de Gondor). Depois do domínio de Isengard, Ficou com a posse do Palantir de Orthanc, como uma tentativa de desviar o olhar de Sauron de Frodo e Sam e estes obtiverem êxito na missão de destruir o Anel e por fim se declara o Herdeiro de Isildur e convoca o Exército dos Mortos para ajudar na luta contra os Corsários de Umbar (a serviço de Sauron) que atacavam o Feldo de Belfalas no litoral de Gondor.
Venceu essa batalha e levou para MInas Tirith um exército de homens nos barcos dos Corsários, participando decisivamente da Batalha dos Campos do Pelennor.
No dia 1 de Maio de 3019 da Terceira Era, Aragorn é coroado Rei dos Reinos de Arnor e Gondor por Gandalf e no dia 8 de Junho do mesmo ano, casa-se com Arwen Undómiel.
Depois de muitos anos lutando contra os povos remanescentes à Sauron, ele passa o cetro para o seu filho Eldarion (único filho masculino, irmão de duas meninas cujos nomes não foram revelados) e morre. 

Arwen, que escolheu ser mortal por Aragorn, vai para Lórien, onde encontra o seu túmulo sobre a relva do monte  Cerin Amroth, onde se comprometeu com Aragorn no passado.

Dentro do universo de fantasia criado porJRR Tolkien, Arwen Undómiel foi mulher de Aragorn, filha de Elrond e Celebrian, nascida em Imladris e por algum tempo viveu em Lothlórien, com seus avós, Galadriel e Celeborn.

Arwen era extremamente parecida com Lúthien Tinúviel, de quem era parente, e conheceu Aragorn na floresta de Imladris enquanto caminhava. Ela acabou renunciando a sua imortalidade élfica por este amor e casou-se com Aragorn II Elessar em Minas Tirith com a bênção de Elrond, tornando-se assim a rainha dos reinos de Gondor e Arnor.
Arwen teve um filho, Eldarion, e outras filhas. 


Arwen Estrela Vespertina era filha do Senhor Élfico Elrond. Ela era bela, com cabelos negros e olhos cinzentos, e ela era chamada Undómiel, a Estrela Vespertina de seu povo. A beleza de Arwen era comparável à de Lúthien, e como Lúthien, Arwen escolheu abandonar sua imortalidade pelo amor a um Homem mortal. Após a Guerra do Anel, Arwen casou-se com Aragorn, o Rei Elessar, e tornou-se Rainha dos Reinos Reunidos de Gondor e Arnor. (site:Valinor)

 Após a morte de Aragorn, retornou a Lórien, onde passou os últimos anos de sua vida sozinha.

Ator:Viggo Mortensen
Atriz: Liv Tyler
Fonte Wikipédia 
http://www.valinor.com.br/7482

"O amor puro capaz de perdoar simplesmente me encanta pela sutileza dos olhares, da vontade de estar junto sem medidas provisórias, sem tabus, sem reinos, sem dogmas, sem problemas.
O amor de Arwen e Aragorn não tem medos, nem receios. 
É totalmente desinteressado e quase infantil, se não fosse tão sério.
Amores deste tipo não são tão comuns na minha Era.
Como poetisas e escritoras vivem do lúdico, dos sonhos, nada impede que meus personagens preferidos da saga completem meu pensar."

Espero que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário