Seguidores

O AMOR - POR MALU FREITAS

LANGUAGES

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dueto "Missivas Eternas" - Malu Freitas e Aidner Mendez para a Coletânea "Ecos Castroalvinos"

Missivas Eternas

(Eugênia)
Eugênia Infante na minha imponente armadura: 
Meu coração...
Trago a minha impossibilidade de amar-te como me amas.
Tentando sempre possuir-me, ter-me p'ra teus absurdos.
Nest'hora parto violentamente na busca da minha liberdade perdida.
Perdôo pelo seu jeito visceral de me amar e temo pela tua sorte.
Já que me sinto tão triste por não ser aquela que ensejou p´ra todo o sempre.
Jamais meu coração amará outro da mesma forma que te amo.
P'ra mim teus versos estão acima do bem e do mal.
E pelo amor a tua arte, a tua alma, ao teu corpo e até mesmo ao teu sexo... 
Afasto-me.


 












(Castro)
Eu Castro em minha tênue loucura, inspirações.
Busco-te com brios e com sede nas auroras de meus dias.
Minha fome seja compreendida, por ser estóica ainda que verossímil
E a nau de meu destino é a sorte que me cabe.
Verdade que desejarias a ti, qual rebento ao seio mater.
E meus versos seriam senão parte da tua vida, a tua vida inteira.
Meus desejos seriam completos apenas ao término de nossas vidas.
E nossas vidas seriam completas intrinsecamente.


(Eugênia) 
Castro! Peço-te perdão pelas minhas falhas, meu egoísmo e até mesmo a minha ignorância á sua dor, mas não posso mais suportar este ócio latente que afoga minh’alma.
Tentei ver-te no pior momento da tua vida...
Impediram-me!
P´ra todos sou sua algoz, sua tortura, sua dor.

(Castro)
As falhas são nada menos que provas de humanidade.
Tornam belos os seres, independentemente da pele
Sou ainda capaz de sentir teus sentidos e teus gostos.
Inebriado com teu perfume e com a beleza do teu sorriso
Ainda que este corpo ardil não tenha estado comigo
Nos meus momentos de dor.

(Eugênia)
Perdão por fugir com o coração em lágrimas.
O destino que nos afasta talvez, um dia, nos atraia.
A um lugar qualquer, em um tempo qualquer, numa era distante.
Adeus Castro! Até um dia.
Guardarei comigo teus doces versos para mim por toda a “eternidade”.













(Castro)
Os eclipses de nossa abóbada.
Estes são e serão exemplos de nós.
Óbvio e sutil encontro ainda que raro e intrépido
Este será nosso momento de perdão.
Adeus é dor. Até breve é esperança.
Guarde mais este verso de alforria.



  • Falas de Eugênia em negrito
  • Dueto Poético composto por Malu Freitas e Aidner Mendez encarnando poeticamente a atriz Eugênia Infante e o poeta baiano Castro Alves para o livro Ecos Castroalvinos.

fotos: PB Borges Almeida  - Google

PS: "- Um dia o amor encontrou o poeta e o poeta encontrou o amor.
Mais a fúria do poeta esqueceu de que amar era somente vivenciar.
Quis prender o que não era seu. Foi preso pelo que temeu.

Eugenia Infante Camara agora jaz e resignada, sonha em sua cripta encontar seu poeta amado, rogar-lhes o perdão pelo triste ato.

ATO- "o de respeitar o pedido dos amigos para se afastar de Castro, levar a culpa pelo que nunca desejou fazer e deixar que a HISTÓRIA e a POESIA um dia fizesse sua parte.

Creio que a justiça pelas mãos dos poetas já foi feita e o ECOS MACHADIANOS mostrará breve em seu lançamento!" Malu Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário